EXAMES DE GERIATRIA EM SALVADOR

GERIATRIA

Todo médico geriatra atende o idoso, diferenciando as mudanças anatômicas, funcionais e psicológicas próprias do processo natural de envelhecimento, das alterações decorrentes de doenças nessa fase da vida. Na prática, muitas vezes, esse limite é impreciso.


O geriatra se preocupa, com todos os aspectos da saúde do idoso, de acordo com as particularidades do processo de envelhecimento. Enquanto a grande maioria das especialidades médicas se dedica a um órgão ou sistema, a geriatria se dedica ao indivíduo como um todo.  A população geriatrica é heterogenea, idosos de mesma idade podem ter qualidade de vida completamente diferente.

Um idoso com doenças crônicas controladas pode ser considerado saudável quando comparado com outro de mesma idade sem doenças controladas e com incapacidades e sequelas. Para o geriatra o tratamento bem sucedido é aquele que além do controle das doenças visa preservar a autonomia (capacidade de escolher) e a independência (capacidade de executar) do idoso.


Ele tem a mesma função do clínico geral, só que durante o envelhecimento.Ou melhor sua função é bem parecida com o pediatra. Na infância é hábito a criança saudável, ir ao pediatra, para saber se o crescimento está adequado e receber orientações de vacina, nutricionais e outras. Pois bem, na velhice, que também é um estágio mais frágil da vida, o acompanhamento médico, periódico oferece melhor qualidade de vida por período mais longo.

CONHEÇA NOSSO CORPO CLÍNICO

Médicos experientes e especializados prontos para atender sua necessidade

Dr. Carlos Navarro
Dr. Carlos NavarroMédico Otorrinolaringologista CRM – 14.563.
SAIBA MAIS
Dra. Erica Campos
Dra. Erica CamposMédica Otorrinolaringologia Clínica | CRM 27.610/BA
SAIBA MAIS
Dr. Matheus Mendonça
Dr. Matheus MendonçaMédico Pediatra | CRM 22.773/BA
SAIBA MAIS

Agende uma Consulta!

SAIBA ABAIXO QUAIS OS CONVÊNIOS QUE ATENDEMOS