DOENÇAS DO SONO

APNEIA DO SONO

A apneia do sono é a condição na qual a pessoa apresenta paradas respiratórias durante o sono, causadas por uma diminuição no espaço da faringe (tubo pelo qual entra o ar que respiramos).

Geralmente, quem tem este problema não tem consciência disso, pois as paradas ocorrem durante o sono e não necessariamente são capazes de fazer o indivíduo despertar.

A apneia do sono é muito frequente em quem ronca e pode levar a uma série de consequências, entre elas a sonolência ou cansaço durante o dia, falta de energia, irritabilidade e dificuldade de concentração.

Como o sobrepeso também é um fator de risco para o distúrbio, o tratamento muitas vezes inclui a perda de peso. O paciente também é orientado a evitar o consumo de bebidas alcoólicas e a fazer tratamentos para problemas nasais e usar aparelhos específicos que o ajudem a respirar durante a noite.

RONCO

O famoso “ronco” nada mais é do que o ruído característico que surge da garganta durante o sono. Ele acontece quando existe uma diminuição do espaço pelo qual o ar passa.

As causas do ronco são semelhantes às da apneia do sono, e o tratamento muitas vezes envolve as mesmas medidas adotadas para a apneia: perda de peso, uso de aparelhos e mudanças de hábitos, como dormir de lado ou de bruços.

CONHEÇA NOSSO CORPO CLÍNICO

Médicos experientes e especializados prontos para atender sua necessidade

Dr. Carlos Navarro
Dr. Carlos NavarroMédico Otorrinolaringologista CRM – 14.563.
SAIBA MAIS
Dra. Erica Campos
Dra. Erica CamposMédica Otorrinolaringologia Clínica | CRM 27.610/BA
SAIBA MAIS
Dra. Grasiele Souza
Dra. Grasiele Souza Médica Otorrinolaringologista | CRM 26341/BA
SAIBA MAIS
Ver Todos

Agende uma Consulta!

SAIBA ABAIXO QUAIS OS CONVÊNIOS QUE ATENDEMOS